Embora não ‘mordam’, como muita gente supõe, elas são perigosas à saúde, pois carregam microrganismos patogênicos na cutícula, asas, antenas, exoesqueleto e pernas, ou seja, praticamente em todo o corpo. Como transitam por áreas muito sujas como lixo e esgoto, as baratas carregam bactérias – entre as quais, a Salmonella -, além de fungos, vírus e vermes, todos capazes de causar diarreia e desidratação aos humanos. A contaminação acontece quando esses insetos passam sobre os alimentos e descarregam os microrganismos. Quando consumidos, os alimentos contaminados podem fazer mal à saúde.
Depois que as baratas se alojam em uma casa, pode ser muito difícil expulsá-las. Elas podem se alimentar da sua comida, danificar o papel de parede, os livros e os eletrônicos, e algumas espécies também espalham germes para os humanos. Dê um aviso de despejo a essas pestes e evite que elas voltem escolhendo uma isca, um inseticida, uma armadilha ou uma barreira que seja melhor para você.
Aqui lhe apresentaremos algumas preparações com ingredientes que você tem em sua casa. Não entre em pânico, você não precisa gastar muito. Encontre os seguintes ingredientes na sua prateleira e você verá que você está lá para você.
Bicarbonato
Ingredientes:
1 xicara de Bicarbonato.
1 xicara de Açúcar
Processo:
Misture o bicarbonato de sódio com o açúcar e polvilhe esta mistura em toda a casa. As baratas serão atraídas pelo cheiro de açúcar e comerão a mistura. O bicarbonato de sódio lhe dará gás e isso causará caos no seu corpo. Então eles vão morrer sozinhos. Se você tiver bebês ou crianças muito novas, não use esta receita. De preferência, use outra preparação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário