Os alunos da Escola Municipal Josefa Pereira, na comunidade rural de Catarina, no município de Bocaiuva (MG), tomaram um susto com a presença de uma visitante indesejada dentro de uma sala de computação: uma cobra jararaca. Uma aluna, de 9 anos, pisou acidentalmente no réptil. Por precaução, a garota chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não foi constatado que ela foi picada.
A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota sobre o caso. Confira a íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (SME) vem por meio desta, esclarecer a todos o incidente ocorrido na Escola Municipal Josefa Pereira, localizada na comunidade Catarina, na manhã desta sexta-feira, 23/03. Uma aluna pisou acidentalmente em uma cobra que entrou na sala de computação da escola, onde os alunos estavam em aula. A cobra era uma jararaca e aparentemente não picou a criança.
Por precaução a aluna, de 9 anos, foi imediatamente levada para o Hospital Dr. Gil Alves, onde foi atendida pelo pediatra de plantão e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Universitário Clemente Faria, em Montes Claros. O encaminhamento para o HU aconteceu porque existe a recomendação, já que aquela unidade é referência em atendimento a vítimas de acidente com animais peçonhentos na região.
Ao final do dia, foi anunciada a constatação de que a aluna nada sofreu no incidente com a cobra e recebeu alta do HU onde foi examinada e observada.
A ESCOLA
A escola está localizada na zona rural e recebeu o trabalho de capina e limpeza no dia 14 de fevereiro, antes do início do ano letivo. Na última segunda-feira, 16/03, foi feita uma nova capina e limpeza na escola.
A cobra jararaca é comum na região e por vezes encontrada até em residências na zona urbana. A probabilidade do animal aparecer ocasionalmente na escola é muito maior do que na cidade, já que a E. M. Josefa Pereira está localizada justamente em meio ao habitat natural da jararaca.
Jararaca estava dentro de sala de aula (Foto: Reprodução)
Nenhum comentário:
Postar um comentário