De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião é particular e teve uma pane, precisando fazer um pouso forçado. O piloto Josué de Andrade disse ao G1 que a aeronave perdeu força, obrigando o movimento de descida. “Íamos para uma festa aviatória em Recife. Estávamos em quatro aeronaves, todos com pilotos experientes. Ainda não sabemos o que aconteceu com este avião. Os três chegaram ao aeroporto de Montes Claros normalmente, mas este começou a perder força. Como não tinha local para pousar, eu vim trazendo ele, falhando, até que chegou uma hora e o motor parou. Faltava aí cerca de 10 quilômetros para o aeroporto”. Ainda segundo o piloto, que também é o proprietário, o avião é um Cesna-152 e pertence a uma escola de aviação de acrobacias aéreas de São Paulo.
Além do piloto, estava na aeronave um mecânico, que também não teve ferimentos. “Reduzimos bastante a velocidade do avião antes de bater. Então o avião deve ter tocado a 60 ou 70 km por hora. Aí bateu primeiro em uma árvore fina que amorteceu e o impacto foi leve e não arranhou nada, não tivemos nada. Graças a Deus está tudo bem”, disse Josué de Andrade.
A empresa acompanha a situação e afirmou não ter como saber, a princípio, o que provocou a pane da aeronave. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado sobre o incidente e vai investigar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário