quarta-feira, 14 de março de 2018

Avião faz pouso forçado em Montes Claros

Um avião de pequeno porte caiu em um matagal no Bairro São Geraldo II, em Montes Claros, próximo ao Anel Rodoviário Sul, na tarde desta quarta-feira (14/03/2018). Segundo as informações de testemunhas, duas pessoas estavam na aeronave e não tiveram ferimentos graves.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião é particular e teve uma pane, precisando fazer um pouso forçado. O piloto Josué de Andrade disse ao G1 que a aeronave perdeu força, obrigando o movimento de descida. “Íamos para uma festa aviatória em Recife. Estávamos em quatro aeronaves, todos com pilotos experientes. Ainda não sabemos o que aconteceu com este avião. Os três chegaram ao aeroporto de Montes Claros normalmente, mas este começou a perder força. Como não tinha local para pousar, eu vim trazendo ele, falhando, até que chegou uma hora e o motor parou. Faltava aí cerca de 10 quilômetros para o aeroporto”. Ainda segundo o piloto, que também é o proprietário, o avião é um Cesna-152 e pertence a uma escola de aviação de acrobacias aéreas de São Paulo.
Além do piloto, estava na aeronave um mecânico, que também não teve ferimentos. “Reduzimos bastante a velocidade do avião antes de bater. Então o avião deve ter tocado a 60 ou 70 km por hora. Aí bateu primeiro em uma árvore fina que amorteceu e o impacto foi leve e não arranhou nada, não tivemos nada. Graças a Deus está tudo bem”, disse Josué de Andrade.
A empresa acompanha a situação e afirmou não ter como saber, a princípio, o que provocou a pane da aeronave. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi comunicado sobre o incidente e vai investigar o caso.
Avião faz pouso forçado após pane em Montes Claros 

Avião faz pouso forçado após pane em Montes Claros 

Avião faz pouso forçado após pane em Montes Claros 

Avião faz pouso forçado após pane em Montes Claros

Nenhum comentário:

Postar um comentário