JANAÚBA – O funcionalismo público municipal de Janaúba deverá paralisar as atividades a partir de amanhã, quarta-feira, dia 8 de agosto. O anúncio é da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (Sindijana) após reunião com o secretário municipal de Administração, no final da manhã de hoje, terça-feira, 7.
De acordo com a entidade que representa os servidores da Prefeitura de Janaúba, não há previsão de pagamento do salário de julho. Na reunião que terminou por volta do meio-dia a diretoria do sindicato foi informada pelo secretário de Administração que aguarda o repasse de recurso previsto para sexta-feira, dia 10, para verificar se assim terá ou não condição de liberar a folha de pagamento referente ao mês passado.
Em ofício encaminhado ao prefeito de Janaúba, na sexta-feira, dia 03 de agosto, a diretoria do Sindijana informava da possível paralisação das atividades a partir de quarta-feira, dia 8, caso o pagamento salarial de julho não fosse pago ao funcionalismo público municipal até o quinto dia útil, nesse caso, hoje, terça-feira, 7.
Diante da falta de pagamento do salário dos servidores no prazo previsto no artigo 106 da Lei Orgânica do Município (o pagamento de servidor público municipal será efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado), haverá paralisação das atividades (greve) a partir do dia 8 de agosto até a data em que o pagamento for efetuado.
O manifesto que seria hoje, conforme foi anunciado por este site, não ocorrerá hoje, terça-feira, dia 7. Mas, os servidores deverão realizar protesto em frente à prefeitura amanhã, quarta-feira, dia 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário