sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Em Catuti, pai e filho são eletrocutados após fios de alta tensão atingirem um carro


Pai e filho foram eletrocutados na tarde desta quinta-feira (8) em Catuti, no Norte de Minas. Um policial militar, que não estava em serviço e passava pelo local, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. Ele contou ao G1 que as vítimas ficaram feridas com queimaduras ao entrarem no carro que estava energizado pelos fios de alta tensão. A Polícia Militar e Cemig estão no local; a ocorrência ainda está em andamento.

“Um caminhão passava pela rua e atingiu alguns fios. Com o impacto, um poste caiu e os fios de alta-tensão atingiram o carro. Quando o pai foi abrir o carro, ele e o filho foram eletrocutados. O pai desmaiou e caiu, e teve um ferimento na cabeça. O filho, de aproximadamente 6 anos, também ficou ferido”, explicou Guilherme Rodrigues.

De acordo com as primeiras informações do Samu, o homem foi socorrido em estado grave e será encaminhado ao hospital de Janaúba. A criança foi socorrida por moradores até uma unidade de saúde da cidade. Até esta publicação, o G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas. O acidente aconteceu próximo a uma escola e não há registros de outros feridos.

O assessor de imprensa da Cemig esclareceu que o caminhão atingiu os fios de uma telefonia que estava em altura irregular. A empresa também explicou que um prestador de serviço acionou a central e a rede foi desligada. A área foi isolada e funcionários da Cemig foram acionados para restabelecerem a energia; ainda não há previsão para o término do serviço na cidade.

A Cemig não informou qual empresa de telefonia seria responsável pelos fios em altura irregular. O motorista do caminhão que ocasionou o acidente acompanhou a ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário