terça-feira, 13 de novembro de 2018

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA CAUSAS DE ACIDENTE DE TRÂSNSITO COM VÍTIMA FATAL EM MONTEZUMA

A Delegacia da PC em Rio Pardo instaurou um Inquérito Policial para apurar as causas e circunstâncias de um acidente ocorrido no dia 28, pela madrugada, na rodovia 635, próximo ao povoado de São Bartolomeu, em Montezuma. Consta que no dia, um veículo Gol, o qual seria ocupado por seis pessoas, colidiu frontalmente com uma motocicleta que trafegava no sentido oposto da via, tendo o motorista da moto contraído lesões múltiplas e sendo socorrido pelo SAMÚ para a cidade de Janaúba, todavia, a vítima Gilvânio de Souza, de 22 anos, vindo a óbito em razão das gravidades dos ferimentos. De acordo com testemunhas que já estão sendo ouvidas na Delegacia, o motorista do gol, fugiu sem prestar socorro à vítima, estaria embriagado e dirigia o veículo fazendo zigue-e-zague na pista. Consta ainda que o condutor do gol seria um ex presidiário, já tendo cumprido pena por crime de tentativa de homicídio. Caso se confirme a versão destas testemunhas, o crime pode deixar de ser culposo e passa a ser doloso, que é quando a pessoa tem a intenção, ou assume o risco de ferir e matar alguém sob direção de veículo automotor.

sábado, 10 de novembro de 2018

Luto em Indaiabira: Morre o Sr Manoel Brizola

É com pesar que o Blog Noticia Regional Vargem Grande informa o falecimento de Manoel Brizola, vítima de problemas de saúde.
Figura bastante querida em Indaiabira,  faleceu na madrugada deste sábado (10). O corpo será velado na sua Residencia em Indaiabira.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Antônio Andrade, vice-governador de MG, é preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira (9/11)

Prisão é em decorrência de investigação sobre suposto esquema na Agricultura. Antônio Andrade foi preso em uma fazenda no município de Vazante-MG.
Por Triângulo Notícias – Com Ag. Brasil (Em Brasília-DF)
Vice Governador de Minas Gerais Antônio Andrade – MDB
A Polícia Federal desencadeou na manhã desta sexta-feira (09/11) a Operação Capitu, que é baseada na delação de Lucio Funaro, apontado como operador do MDB. O desdobramento da Lava Jato levou a prisão de Antônio Andrade (MDB), vice-governador de MG, dos executivos da JBS, Joesley Batista, Demilton de Castro e Ricardo Saud e do deputado João Magalhães (MDB-MG).
Segundo informações divulgadas pela TV Globo, a operação investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Ainda segundo apurado pela emissora havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.
Em 2017, durante delação premiada à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista revelou que atuou com o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) e Lúcio Funaro em esquema de corrupção no Ministério da Agricultura para favorecer as empresas.
Mandado de busca e apreensão é cumprido no gabinete de Antônio Andrade. Até o momento o político não se pronunciou.
O político do MDB é natural de Patos de Minas e possui forte influência na região do Alto Paranaíba/Triângulo Mineiro. A reportagem do Triângulo Notícias segue entrando em contato com a assessoria do político.

Em Catuti, pai e filho são eletrocutados após fios de alta tensão atingirem um carro


Pai e filho foram eletrocutados na tarde desta quinta-feira (8) em Catuti, no Norte de Minas. Um policial militar, que não estava em serviço e passava pelo local, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. Ele contou ao G1 que as vítimas ficaram feridas com queimaduras ao entrarem no carro que estava energizado pelos fios de alta tensão. A Polícia Militar e Cemig estão no local; a ocorrência ainda está em andamento.

“Um caminhão passava pela rua e atingiu alguns fios. Com o impacto, um poste caiu e os fios de alta-tensão atingiram o carro. Quando o pai foi abrir o carro, ele e o filho foram eletrocutados. O pai desmaiou e caiu, e teve um ferimento na cabeça. O filho, de aproximadamente 6 anos, também ficou ferido”, explicou Guilherme Rodrigues.

De acordo com as primeiras informações do Samu, o homem foi socorrido em estado grave e será encaminhado ao hospital de Janaúba. A criança foi socorrida por moradores até uma unidade de saúde da cidade. Até esta publicação, o G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas. O acidente aconteceu próximo a uma escola e não há registros de outros feridos.

O assessor de imprensa da Cemig esclareceu que o caminhão atingiu os fios de uma telefonia que estava em altura irregular. A empresa também explicou que um prestador de serviço acionou a central e a rede foi desligada. A área foi isolada e funcionários da Cemig foram acionados para restabelecerem a energia; ainda não há previsão para o término do serviço na cidade.

A Cemig não informou qual empresa de telefonia seria responsável pelos fios em altura irregular. O motorista do caminhão que ocasionou o acidente acompanhou a ocorrência.

Deputado Zé Silva pode ter diploma cassado por uso indevido de bens do Incra em Minas Gerais, diz MP Eleitoral

Deputado divulgou entrega de tratores em
seu site oficial (Foto: Divulgação/Zé Silva)

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) em Minas Gerais representou contra o deputado federal José Silva Soares, do Partido Solidariedade, por uso indevido da máquina pública (artigo 73, IV, da Lei 9.504/97) em favor de sua candidatura. A representação também atinge o Diretor Nacional de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ewerton Giovanni dos Santos, que contribuiu para os atos ilegais.

A representação narra que José Silva, reeleito este ano para mais um mandato de deputado federal, distribuiu patrulhas mecanizadas (trator, carreta e grade) a 25 assentamentos agrários em Minas Gerais, fazendo uso autopromocional, com fins eleitorais, dessa distribuição.

Ocorre que os tratores haviam sido adquiridos pelo Incra – ou seja, com recursos públicos – exatamente para que fossem cedidos aos assentados. Na licitação realizada pela direção nacional do órgão, foram comprados 80 tratores, os quais foram entregues em diferentes estados e utilizados na promoção das campanhas de diversos outros candidatos.

Em Minas Gerais, o deputado beneficiado foi José Silva, que fez ampla divulgação dessa distribuição, conforme notícia publicada na sua página de internet no dia 3 de julho deste ano e em diversas outras postagens em suas redes sociais. 

Jornais dos municípios beneficiados também noticiaram os fatos, fazendo prova do uso ilegal de bens públicos com fins eleitorais. Em algumas notícias, reproduzidas pelo Ministério Público na representação, há menção expressa ao representado Ewerton Giovanni, que participou pessoalmente de, pelo menos, um ato de entrega, em Gameleiras (MG), fazendo pedido explícito de voto para o deputado.

A representação destaca que “tal evento ocorreu pouco tempo antes do pleito de 2018, haja vista que os indivíduos, cujas imagens foram registradas, possuem adesivos do candidato JOSÉ SILVA SOARES afixados em suas roupas e, ao final do vídeo, fazem alusão, em coro, ao número de urna do Representado”.

Os municípios beneficiados em Minas foram: Campina Verde, Gurinhatã, Ituiutaba, Perdizes, Prata, Santa Vitória, Tapira, Capitão Enéas, Gameleiras, Japonvar, Juvenília, Manga, Pai Pedro, Pintópolis, Veríssimo, São Romão, São Francisco, Buritis, Dom Bosco, João Pinheiro, Lagoa Grande, Paracatu, Presidente Olegário, Itaipé e Jequitinhonha.

Em pelo menos três deles, Zé Silva foi o deputado mais votado, alcançando a segunda votação em outros quatro. No cômputo geral, dos 25 municípios beneficiados com tratores, somente em oito o deputado reeleito não esteve entre os cinco mais votados em cada localidade.

Se a representação for julgada procedente, o deputado federal poderá ter cassado seu registro ou diploma. Ambos os representados ainda poderão ter de pagar multa cujo valor pode ir de R$ 5.320,50 a R$ 106.410,00. Diante da gravidade dos fatos, o MP Eleitoral pediu que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) fixe a multa em valor superior ao mínimo legal.

Grávida queima rosto do ex após ser raptada e estuprada por ele

Uma jovem de 20 anos grávida foi encontrada em um cativeiro e com sinais de tortura nesta quarta-feira (7) em Eldorado, no sul de Mato Grosso do Sul. De acordo com a polícia, ela foi sequestrada, torturada e estuprada pelo ex-marido, um homem de 20 anos. A vítima terminou o relacionamento com ex há cerca de 7 meses, e após isso, começou a se relacionar com um outro homem, com quem mora atualmente. De acordo com as investigações, nessa terça-feira (6), o ex-marido com a ajuda do irmão da vítima e de uma mulher, invadiram a casa da jovem armados e a sequestraram em frente a sogra dela. A idosa e vizinhos viram a moça sendo arrastada e disseram à polícia que a vítima foi colocada em um carro, que saiu em alta velocidade.  Nesta quarta, a polícia intensificou a procura pela jovem e a encontrou em uma casa, que servia de cativeiro, em um assentamento em Iguatemi, município vizinho a Eldorado.
A mulher foi resgatada com muitos ferimentos e disse que foi torturada e estuprada pelo ex. Ele foi preso em flagrante com o rosto queimado, e afirmou aos policiais, que a vítima aproveitou um momento de descuido e jogou água quente no rosto dele. O ex-marido confessou os crimes. Ele falou à polícia que estuprou a ex-mulher porque não aceitava o fim do relacionamento. O homem foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Iguatemi. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Pablo Reis, o preso vai responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado, tortura e estupro. O irmão da vítima e a mulher que ajudou no crime também foram presos no fim da tarde desta quarta. Todos os envolvidos serão interrogados. A vítima foi levado para hospital municipal de Iguatemi para realização de exames. Até a publicação desta matéria os resultados ainda não tinham sido divulgados. A jovem está grávida de 4 meses.

Ônibus de Caculé se envolve em acidente na BR-135 em Bocaiuva, o interior de Minas Gerais

Um ônibus de uma empresa particular de transporte que faz linha de Caculé para São Paulo se envolveu em um acidente na noite de terça-feira (06), no Km 409 da BR-135, perímetro urbano da cidade de Bocaiuva, região norte de Minas Gerais. Segundo informações da polícia, no local, o ônibus colidiu com um veículo de passeio conduzido por João Soares de Azevedo, 64 anos, morador de Bocaiuva. O Samu 192 foi acionado e prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. O motorista do ônibus, Edvaldo Gonçalves dos Santos, fugiu sem prestar socorro. A Policia Militar conseguiu interceptar o veículo e prender o condutor. No ônibus, havia pelo menos 12 passageiros. Edvaldo foi conduzido para a delegacia de plantão em Montes Claros, onde permanece à disposição da justiça.

Senado aprova MP que cria Rota 2030 e regime especial para nordeste

O Plenário do Senado aprovou, nesta manhã (8), o Projeto de Lei de Conversão (PLV 27/2018) originário da Medida Provisória 843/2018, que institui uma nova política industrial para o setor automotivo brasileiro. A política, conhecida como “Programa Rota 2030–Mobilidade e Logística”, substitui o Inovar-Auto, que vigorou entre 2013 e o ano passado.
Com o apoio e o trabalho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) para o aperfeiçoamento da matéria, a MP também prorroga, no âmbito do Rota 2030, o Regime Especial Automotivo do Nordeste por mais cinco anos; ou seja, até 2025 (tal regime venceria em 31 de dezembro de 2020).
“Esta é uma grande conquista para o país e para o Nordeste”, comemorou Fernando Bezerra. “A MP é fruto de uma ampla discussão com diferentes órgãos do governo federal. Ela é resultado de um grande esforço de senadores e deputados nordestinos; principalmente, dos estados de Pernambuco e da Bahia, para que pudéssemos chegar a um texto comum que beneficiasse a todos”, destacou.
O substitutivo do relator da medida provisória, deputado Alfredo Kaefer (PP-RR), aprovado hoje pelo Senado, passou pelo Plenário da Câmara nesta quarta-feira (7). O relatório não altera o texto encaminhado ao CongrO Programa Rota 2030–Mobilidade e Logística baseia-se em incentivos fiscais que somam R$ 1,5 bilhão ao ano (durante cinco anos). Como contrapartida, as empresas terão que cumprir requisitos, principalmente com investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Segundo cálculos do governo, a indústria fará um aporte mínimo de R$ 5 bilhões por ano em P&D.
A empresa que descumprir as exigências do programa automotivo, como não investir em pesquisa e desenvolvimento, será punida com multa ou suspensão e cancelamento da habilitação. Além disso, quem for desabilitado terá que pagar ao governo os incentivos fiscais que recebeu do Rota 2030.
Nordeste – De acordo com o Regime Especial Automotivo do Nordeste, os créditos ficarão limitados ao valor do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) devidos pelas fábricas da região. A compensação deste crédito abaterá apenas dívidas de IPI e o benefício só poderá ser usado para pagar impostos no local do investimento, não podendo ser destinado a fábricas das empresas em outras regiões do país.esso, pelo Executivo, sobre o Rota 2030.

11 ASSALTANTES DE BANCO SÃO MORTOS NO INTERIOR DE ALAGOAS


Onze assaltantes morreram na tarde desta quinta-feira (05) em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A operação foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada desta quinta-feira (08) à agência do banco Bradesco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito.
Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo.
Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas calibre 12, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no assalto de Água Bela.
Nesta sexta-feira (09) haverá entrevista coletiva para repassar detalhes dessa operação. No assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos. Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram fugir.
No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Petrobras reduz para R$ 1,6958 o preço médio da gasolina nesta sexta-feira

A Petrobras anunciou redução de 0,73% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para esta sexta-feira (09/11/2018), para R$ 1,6958. Em novembro, a queda acumulada no preço da gasolina é de 8,94%.
Além disso, a estatal petrolífera manteve sem alteração o preço do diesel, em R$ 2,1228.
No dia 6 de setembro, a diretoria da companhia anunciou que além dos reajustes diários da gasolina, terá a opção de utilizar um mecanismo de proteção (hedge) complementar.

Preços médios de diesel e gasolina às distribuidoras sem tributos

Início da VigênciaGasolina A (R$/litro)Diesel A (R$/litro)
09/11/18R$ 1,6958R$ 2,1228
08/11/18R$ 1,7082R$ 2,1228
07/11/18R$ 1,7165R$ 2,1228
06/11/18R$ 1,7293R$ 2,1228
02/11/18R$ 1,8466R$ 2,1228
01/11/18R$ 1,8466R$ 2,1228

Aécio, Anastasia e Perrela votaram a favor do reajuste de 16% no salário dos ministros do STF

Representantes de Minas Gerais no Senado, Aécio Neves (PSDB-MG), Antonio Anastasia (PSDB-MG) e Zezé Perrela (MDB-MG) votaram, nessa quarta-feira (07/11/2018), a favor do aumento de 16% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 41 votos a favor, 16 contra e uma abstenção. Com o reajuste, os subsídios dos magistrados passarão de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil.
Segundo estimativa da Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado, formalizada em nota técnica divulgada quarta-feira (8), o impacto do aumento será de pelo menos R$ 5,3 bilhões anuais no orçamento da União, levando-se em conta o “efeito cascata”. Já consultorias da Câmara apontam que o reajuste poderá causar um impacto de R$ 4 bilhões nas contas públicas.
Veja como cada senador votou:
A FAVOR DO AUMENTO
- Acir Gurgacz (PDT-RO)
- Aécio Neves (PSDB-MG)
- Ângela Portela (PDT-RR)
- Antonio Anastasia (PSDB-MG)
- Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
- Armando Monteiro (PTB-PR)
- Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
- Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
- Cidinho Santos (PR-MT)
- Ciro Nogueira (PP-PI)
- Dalírio Beber (PSDB-SC)
- Davi Alcolumbre (DEM-AP)
- Edison Lobão (MDB-MA)
- Eduardo Amorim (PSDB-SE)
- Eduardo Braga (MDB-AM)
- Eduardo Lopes (PRB-RJ)
- Fernando Coelho Bezerra (MDB-PE)
- Garibaldi Alves Filho (MDB-RN)
- Hélio José (Pros-DF)
- Ivo Cassol (PP-RO)
- Jorge Viana (PT-AC)
- José Agripino (DEM-RN)
- José Amauri (Podemos-PI)
- José Medeiros (Podemos-MT)
- José Serra (PSDB-SP)
- Otto Alencar (PSD-BA)
- Paulo Bauer (PSDB-SC)
- Paulo Rocha (PT-PA)
- Raimundo Lira (PSD-PB)
- Renan Calheiros (MDB-AL)
- Roberto Rocha (PSDB-MA)
- Romero Jucá (MDB-RR)
- Rose de Freitas (Podemos-ES)
- Sérgio Petecão (PSD-AC)
- Tasso Jereissati (PSDB-CE)
- Telmário Mota (PTB-RR)
- Valdir Raupp (MDB-TO)
- Vicentinho Alves (PR-TO)
- Walter Pinheiro (sem partido-BA)
- Wellington Fagundes (PR-MT)
- Zezé Perrela (MDB-MG)
CONTRA O AUMENTO
- Airton Sandoval (MDB-SP)
- Cristovam Buarque (PPS-DF)
- Fátima Bezerra (PT-RN)
- Givago Tenório (PP-AL)
- José Pimentel (PT-CE)
- Lídice da Mata (PSB-BA)
- Lúcia Vânia (PSB-GO)
- Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
- Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
- Regina Sousa (PT-PI)
- Reguffe (sem partido-DF)
- Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
- Roberto Requião (MDB-PR)
- Ronaldo Caiado (DEM-GO)
- Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)
- Wilder Morais (DEM-GO)
ABSTENÇÃO
- José Maranhão (MDB-PB)

Zé de Maurina vai fechar a prefeitura e demitir 80

Prefeito diz que Estado deve R$ 3,8 milhões ao município

O prefeito de Indaiabira, José Severino, popular Zé de Maurina, anuncia que realmente vai fechar a Prefeitura Municipal e ainda assinar a demissão de 80 servidores contratados e nomeados. “Por causa da falta de compromisso do Governo do Estado, que não repassa os recursos destinados ao município, sou obrigado a tomar decisões complicadas”, disse o prefeito.

Conforme as contas do prefeito, o Governo de Minas deve ao município de Indaiabira R$ 3,8 milhões, sendo R$ 2,5 milhões apenas no setor de Saúde. Já as retenções no FUNDEB somam R$ 596 mil, além de R$ 230 mil do Transporte Escolar.

É impossível administrar um município sem os repasses obrigatórios, pois não existem outras fontes de receita”, lamenta o prefeito.

Homem mata a ex-namorada e atira na própria cabeça em Montes Claros

A imagem pode conter: 2 pessoas
Testemunhas afirmam que os dois terminaram o relacionamento há cerca de uma semana; homem está internado em estado grave.
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite dessa quarta-feira (7) em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o autor dos tiros é o ex-namorado da vítima; ele tentou se matar após atirar contra a mulher.
O crime foi em um bar que fica na Rua Tessália, na Vila Áurea. Testemunhas afirmaram que os dois terminaram o relacionamento há cerca de uma semana, mas nesta quarta-feira os dois conversavam no bar. Ainda segundo as testemunhas, os dois se desentenderam quando a mulher mostrou ao homem um papel. Ele sacou um revólver e atirou duas vezes na ex-namorada e depois tentou se matar com um tiro na cabeça.
O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestarem socorro às vítimas. Os dois foram levados para o Hospital Santa Casa, mas a mulher morreu momentos depois. O homem, segundo o hospital, permanece internado em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.
G1intertv

JUSTIÇA SOLTA COM APENAS 4 MESES O ASSASSINO DE PM EM MONTES CLAROS.

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol
RELEMBRE O CASO:
Preso homem que matou PM por dívida em Montes Claros
Conforme informações da PM, o motivo do crime foi a desavença no pagamento de uma divida da venda de três aparelhos celulares
Foi preso, na madrugada desta sexta-feira, em Montes Claros, Norte de Minas, Fernando Dores Rocha, de 23 anos, que atacou a facadas o soldado da Policia Militar Bruno Theodoro da Silva, de 31 anos, em uma estrada vicinal, na comunidade de Antônio Olinto, perto da área urbana, na noite de quinta-feira. O soldado foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Montes Claros, onde não resistiu e morreu na manhã desta sexta.
Conforme informações da PM, o motivo do crime foi a desavença no pagamento de uma divida da venda de três aparelhos celulares. O policial, que estava de folga, levou o suspeito em seu carro até a comunidade de Antônio Olinto, onde teria revendido um dos aparelhos para um morador. Chegado à comunidade, Bruno Theodoro desceu do carro para abrir uma cancela. Nesse momento, Fernando simulou que recebeu uma ligação desferiu golpes de facas nas costas da vítima.
O autor fugiu por um matagal. A Policia Militar montou cerco e prendeu Fernando Rodrigues, próximo ao local do crime na madrugada desta sexta. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.
O soldado Bruno Theodoro da Silva estava lotado na Segunda Companhia da PM do município de Padre Carvalho (Norte de Minas) e tinha quatro anos e meio de corporação. O comando da 11ª Região da Policia Militar divulgou nota, lamentando a morte do policial.

Bolsonaro estuda fim do Ministério do Trabalho

Bolsonaro estuda fim do Ministério do Trabalho
Folhapress
Foto: © Marcos Corrêa/PR
A equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro, estuda extinguir o Ministério do Trabalho. Há várias alternativas em avaliação para que a condução dos temas ligados à área do emprego e renda seja conduzida de forma mais eficiente do que concentrada numa única pasta. Uma delas é ligar a área a algum órgão ligado à Presidência da República. Entre outras alternativas em discussão está fatiar as diferentes áreas, transferindo, por exemplo, a gestão da concessão de benefícios para órgãos ligados à área social e a gestão da política de trabalho e renda para o novo Ministério da Economia ou para um órgão dedicado às questões de produtividade, um dos temas considerados prioritários na equipe do futuro ministro Paulo Guedes. Também está em discussão novos modelos para a condução de questões sindicais e de fiscalização. A possibilidade do status de ministério já teria entrado no radar de integrantes do atual governo que são contrários à medida.
O Ministério do Trabalho soltou uma nota no final na manhã desta terça-feira (6) destacando que foi "criado com o espírito revolucionário de harmonizar as relações entre capital e trabalho em favor do progresso do Brasil", que completa 88 anos no 26 de novembro "e se mantém desde sempre como a casa materna dos maiores anseios da classe trabalhadora e do empresariado moderno, que, unidos, buscam o melhor para todos os brasileiros."
O texto também destaca que "o futuro do trabalho e suas múltiplas e complexas relações precisam de um ambiente institucional adequado para a sua compatibilização produtiva, e o Ministério do Trabalho, que recebeu profundas melhorias nos últimos meses, é seguramente capaz de coordenar as forças produtivas no melhor caminho a ser trilhado pela Nação Brasileira, na efetivação do comando constitucional de buscar o pleno emprego e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros".
Procurada para comentar o conteúdo, a assessoria de imprensa não quis comentar. Com informações da Folhapress.

Eduardo Costa ameaça Fernanda Lima e propõe boicote à TV Globo

Eduardo Costa ameaça Fernanda Lima e propõe boicote à TV Globo
Foto:  Reprodução/Instagram
O sertanejo Eduardo Costa ficou pistola da vida com um discurso feminista e empoderado de Fernanda Lima no Amor & Sexo e atacou a apresentadora em tom de ameaça, utilizando palavras de baixo calão, chamando-a de “imbecil”, além de propor boicote ao seu programa na TV Globo. Através dos comentários da página do Instagram do perfil “Gina Indelicada”, Costa esbravejou contra Fernanda, incluíndo questões políticas referentes ao presidente eleito Jair Bolsonaro, mesmo sem a apresentadora ter citado o nome do político do PSL. “Mais de 60 milhões de brasileiros e brasileiras votaram no Bolsonaro e agora essa imbecil com esse discurso de esquerdista!!! Ela pode ter certeza de uma coisa, a mamata vai acabar, a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”, afirmou o cantor. “Será que essa senhora só faz programa pra maconheiro, pra esquerdista derrotado e pra esses projetos de artistas assim como ela? Bolsonaro não está sozinho, o povo está com ele e a senhora pode ter certeza, o Brasil vai sabotar é a senhora se Deus quiser. Sergio Moro vai começar a ajudar a sabotar, pode esperar e tenho dito”, completou o famoso, em tom de ameaça. (Catraca Livre)

Conheça as 4 mulheres que vão integrar equipe de transição de Bolsonaro

Conheça as 4 mulheres que vão integrar equipe de transição de Bolsonaro
O futuro chefe da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PSL), Onyx Lorenzoni, anunciou na última segunda (5) os nomes de 27 pessoas que, junto a ele, vão trabalhar na transição de governo. Não havia nenhuma mulher na lista. Diante da repercussão negativa, a equipe do presidente eleito apressou-se em divulgar, nesta terça-feira (7), quatro nomes femininos: Clarissa Costalonga e Gandour, Liane de Moura Fernandes Costa, Márcia Amarílio da Cunha Silva e Silvia Nobre Waiãpi. As indicadas devem ser nomeadas nos próximos dias. Saiba mais sobre elas:
- Liane de Moura Fernandes Costa é ex-tenente do Exército, formada em Engenharia Ambiental pela Fundação Universidade Federal do Tocantins e especialista em construções sustentáveis.
- Márcia Amarílio da Cunha Silva é tenente-coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e especialista em segurança pública.
- Clarissa Costalonga e Gandour é doutora em Economia, com ênfase em desenvolvimento econômico, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
- Silvia Nobre Waiãpi é tenente do Exército e a primeira mulher indígena a integrar o grupo. Também é a primeira índia a entrar para as Forças Armadas do Brasil.

Senado aprova reajuste salarial dos ministros do STF; saiba o valor

Senado aprova reajuste salarial dos ministros do STF; saiba o valor
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (7) o reajuste de salário de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil.  Foram 41 votos a favor e 16 votos contra. O texto depende de sanção do presidente Michel Temer para entrar em vigor. Em seguida, também foi aprovado aumento no mesmo valor para o procurador-geral da República, em votação simbólica. "Não haverá aumento do teto do gasto dos órgãos", afirmou o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), após a votação. De acordo com cálculo feito pelas consultorias Orçamento da Câmara e do Senado, o impacto anual nas contas públicas pode ser de R$ 4 bilhões. Isso porque o aumento do salário dos magistrados gera efeito cascata, já que o valor da remuneração dos ministros é o limite máximo estipulado para os salários do funcionalismo. Além disso, algumas categorias têm suas remunerações atreladas às dos ministros. O efeito cascata de reajustar o salário dos ministros de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil deve ser de R$ 717 milhões no Judiciário e de R$ 258 milhões no Ministério Público da União. No caso do Poder Executivo, onde o mecanismo do abate teto desconta os salários que hoje ultrapassam R$ 33,7 mil, o efeito pode ser de outros R$ 400 milhões. Além disso, ainda de acordo com a consultoria, o impacto pode ser de R$ 2,6 bilhões nos entes da federação.Segundo o senador Fernando Bezerra (MDB-PE), durante leitura de parecer no plenário da Casa, o presidente do STF, Dias Toffoli, se compromete a acabar com o auxílio-moradia. Isso, diz ele, diminuiria o impacto nas contas públicas. Esta é a primeira das chamadas pautas-bomba armada para o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente eleito afirmou nesta quarta que "não é o momento de reajustar o salário do Poder Judiciário". Ele disse ver com preocupação a proposta. "Obviamente não é o momento. Nós estamos terminando um ano com déficit, vamos começar o outro ano com déficit", afirmou ao deixar um encontro com o comando da Aeronáutica, em Brasília. O projeto já foi aprovado pela Câmara e estava parado desde 2016 no Senado. O STF (Supremo Tribunal Federal) aprovou em agosto deste ano uma proposta orçamentária para 2019 que prevê o mesmo reajuste salarial de 16,38%. Após a aprovação pelos ministros, o presidente Michel Temer recebeu o presidente do Supremo, Dias Toffoli, para discutir a questão do aumento salarial. Nesta terça-feira (6), Temer, Toffoli e Eunício se reuniram em evento no Congresso pela manhã. À noite, o presidente do Senado aprovou requerimento extrapauta para incluir o assunto na pauta do dia seguinte. Líderes do Senado, tanto da base como da oposição, dizem que foram pegos de surpresa pela inclusão da matéria na pauta. "Nós estamos trabalhando no escuro", afirmou o senador Roberto Requião (MDB-PR), durante a sessão de votação. Opositores de Bolsonaro também se colocaram contra o projeto criticado pelo presidente eleito. "É de uma irresponsabilidade enorme fazermos isso não com o presidente eleito, mas com o país", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Já Romero Jucá (MDB-RR) negou que se aumentarão as despesas do Judiciário para o novo governo . "O teto será cumprido. Não estamos aqui discutindo aumento de gasto do Poder Judiciário", disse. Ele afirmou que por causa da aprovação do teto de gastos, o valor de aumento de salário seria compensado em outros gastos do Poder. 

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CONCURSO PÚBLICO COM 20 VAGAS EM TRÊS CÂMARAS DE VEREADORES NO NORTE DE MINAS

  • Cargos de Técnico de Apoio Legislativo, auxiliar administrativo, técnico em informática, recepcionista, motorista, técnico em contabilidade, assistente legislativo, vigia, agente social e auxiliar de serviços
  • Provas da Câmara de Monte Azul (8 vagas) e de Rio Pardo de Minas (10 vagas) serão no dia 3 de fevereiro; provas da Câmara de Salinas (2 vagas), em 31 de março
MONTE AZUL (por Aldinei Pereira) – Pelo menos três Câmaras Municipais no Norte de Minas realizarão concurso público para o provimento de cargos efetivos no início de 2019 e oferecem 20 vagas em vários cargos. Essa oportunidade de emprego, conforme levantamento realizado pelo site Noticia Regional Vargem Grande, surge nos poderes legislativos de Monte Azul, Salinas e Rio Pardo de Minas. Os referidos concursos estão sendo organizados pela Comissão Técnica de Concurso (Cotec) da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor).
08 VAGAS EM MONTE AZUL
A Câmara Municipal de Monte Azul oferece 8 vagas nesse concurso que tem prazo de inscrição compreendido entre os dias 07 de dezembro de 2018 e 07 de janeiro de 2019 e taxa de inscrição unificada em R$ 60,00. As provas estão marcadas para o dia 03 de fevereiro do próximo ano.
Das 8 vagas no concurso na Câmara de Vereadores de Monte Azul ( veja AQUI), 03 são para a função de auxiliar de serviços gerais com a escolaridade mínima do Ensino Fundamental incompleto e salário de R$ 954,00, especificado no edital do concurso ( leia AQUI). Tem uma vaga para motorista – Ensino Fundamental incompleto – com salário de R$ 1.400; 01 vaga para recepcionistas – Ensino Médio completo – e salário de R$ 1 mil. Com salário de R$ 1,1 mil há duas vagas para técnico de apoio legislativo com a escolaridade mínima do Ensino Médio completo. Para o cargo de técnico em contabilidade há uma vaga e o (a) candidato (a) terá que comprovar a escolaridade mínima do Ensino Médio e registro no Conselho Regional de Contabilidade. Salário de R$ 1,5 mil, segundo o edital do concurso. 
10 VAGAS EM RIO PARDO
Será no dia 03 de fevereiro de 2019 a realização da prova do concurso público da Câmara Municipal de Rio Pardo de Minas que tem 10 vagas disponíveis (AQUI o edital desse concurso ). A taxa de inscrição é única no valor de R$ 55,00 e podendo ser feita entre 29 de novembro e 27 de dezembro neste ano.
Tem uma vaga para motorista com salário de R$ 1.433,94 e a pessoa interessada tem que comprovar a escolaridade do Ensino Fundamental completo e a CNH na categoria B. São 03 vagas para auxiliar de serviços gerais – Ensino Fundamental completo – e salário, especificado no edital, em R$ 954.00. (CONFIRA AQUI as vagas)
Há ainda uma vaga para vigia – Ensino Fundamental completo – e salário de R$ 1.162,80; uma vaga para agente social – Ensino Médio completo ou técnico – com salário de R$ 1.162,80; uma vaga para assistente legislativo – Ensino Médio completo ou Técnico – com salário de R$ 1.433,94; duas vagas para auxiliar administrativo – Ensino Médio completo ou Técnico – com salário de R$ 1.162,80; e uma vaga para técnico em informática – Ensino Técnico em Informática completo – com salário de R$ 1.433,94.
PROVA EM SALINAS SERÁ EM MARÇO
A Câmara Municipal de Salinas também realizará no primeiro semestre de 2019 o seu concurso público. De acordo com o edital (leia o edital AQUI) publicado pela Cotec/Fadenor, são duas vagas num cargo. A inscrição, no valor de R$ 60,00, poderá feita no período de 10 de janeiro a 11 de fevereiro do próximo ano. A prova acontecerá no dia 31 de março do ano que vem.
Nesse concurso, o legislativo de Salinas oferece duas vagas na função de auxiliar de serviços com salário de R$ 1.345,49 e a pessoa interessada tem que comprovar a escolaridade mínima do Ensino Fundamental completo. ( link das vagas do concurso da Câmara de Salinas)